quinta-feira, dezembro 29, 2005

Até para o ano!























Fui...

terça-feira, dezembro 27, 2005

Aproxima-se o fim de ano...

A contagem decrescente está cada vez mais próxima do final... Últimos preparativos já se avistam... 2 dias on the countdown.... eheheh

quinta-feira, dezembro 22, 2005

Mais uma de Tim Burton

A Noiva Cadáver. Tim Burton tem uma imaginação peculiar e volta a surpreender em mais um clássico negro mas também romântico e muito original. Nesta animação, os mortos estão bem vivos. Johnny Depp é Victor,Helena Bonham Carter é a jovem morta apaixonada.
A HISTÓRIA Numa pequena vila melancólica europeia, no século XIX, prepara-se o casamento de dois jovens tímidos que ainda não se conhecem, os interesses familiares assim o determinam. Victor (voz e figura de Johnny Depp) entra em pânico depois de conhecer a sua futura esposa Victoria, por quem tem sentimentos. Humilhado, ele passeia pela floresta escura que envolve a vila para treinar os votos de casamento e é nesse treino que acaba por despertar a Noiva Cadáver (voz de Helena Bonham Carter) que aguarda ali o regresso do noivo. Involuntariamente, vê-se comprometido com ela,que espera há muito por um amor. É a partir daí que Victor fica confinado à fantástica e improvável Terra dos Mortos, um mundo espantoso e invulgarmente divertido. Mesmo assim, ele vai querer voltar para o seu mundo e para os braços da sua verdadeira noiva. O resto é para descobrir neste mundo romanticamente macabro, criado por Tim Burton.

quarta-feira, dezembro 21, 2005

Só mais uma prendinha?

terça-feira, dezembro 20, 2005

Oficina dos Berloques

Publicidade, publicidade, trim trim, é pubilidade faz favor...
Pois é amiguitos, aqui fica a publicidade sem comissão a um blog de uma amiga com mais amigas... enfim, só para dizer que vale a pena espreitar, tem coisitas muito giras (eu já comprei uma coisa, mas não digo o quê!) ehehehe!


Oficina dos Berloques

segunda-feira, dezembro 19, 2005

Rua do Inverno

sexta-feira, dezembro 16, 2005

Passa-TempoS Nocturnos...

quinta-feira, dezembro 15, 2005

Castelos de areia?

Óbidos
Castelos, castelos, quem não gostaria de ter um? Ou um clã escocês axadrezado e um bom scotch com gelo? Hum... MacDri, que tal?

Óbidos

terça-feira, dezembro 13, 2005

Ser Poeta

"Ser poeta é ser mais alto, é ser maior
Do que os homens! Morder como quem beija!
É ser mendigo e dar como quem seja
Rei do Reino de Áquem e de Além Dor!

É ter de mil desejos o esplendor
E não saber sequer que se deseja!
É ter cá dentro um astro que flameja,
É ter garras e asas de condor!

É ter fome, é ter sede de Infinito!
Por elmo, as manhãs de oiro e de cetim...
É condensar o mundo num só grito!

E é amar-te, assim, perdidamente...
É seres alma, e sangue, e vida em mim
E dizê-lo cantando a toda a gente!"

Florbela Espanca

Fim de tarde

Óbidos

segunda-feira, dezembro 12, 2005

Deixei-as no mar...

Após mais uma viagem (daquelas!) resolvi que afinal havia um propósito para tudo aquilo e dirigi-me de novo à costa... Acabei por deixá-las na praia, às 3 pedras, que me acompanharam nas últimas semanas, sempre e para todo o lado... Ficaram junto ao mar para serem de novo reclamadas... Até qualquer dia!

sexta-feira, dezembro 09, 2005

Querido Pai Natal...

Querido Pai Natal,

Este ano portei-me muito bem, fui às aulinhas todas e fiz todos os trabalhos de casa (cof cof cof) por isso deixo aqui a minha PEQUENA lista de Natal com ordem de preferência, tá?
Deixo leitinho e bolachinhas junto à lareira...

Dri


1º Harley Davidson V-Rod
















ou Yamaha Dragstar 1100















ou Yamaha Warrior





















2º Portátil
















3º Saxofone Alto



















4º iPod

quinta-feira, dezembro 08, 2005

Proverbio?

terça-feira, dezembro 06, 2005

As Obras Completas de William Shakespeare em 97 minutos

Desloquei-me ontem ao Teatro-Estúdio Mário Viegas (Para quem não sabe fica por trás do teatro S.Luiz) para assistir a uma comédia intitulada "As Obras Completas de William Shakespeare em 97 minutos". Tenho a informar que não foram apenas 97 minutos, mas que se trata de uma peça hilariante e que recomendo vivamente a quem não viu ou já viu há muito tempo.








Ver mais informações em
Companhia Teatral do Chiado

segunda-feira, dezembro 05, 2005

O Natal, essa época...

O Natal, essa época que vai entrando devagarinho no subconsciente à medida que chega o frio do Inverno e o fumo das castanhas no ar...
O Natal, esta época que nos relembra o ano que passou desde o último Natal, fazemos as chamadas contas à vida, fazemos novos planos, novas ideias das quais muitas não se irão concretizar e já o sabemos à partida...
O Natal, essa época que nos faz pensar, naqueles que amamos, nos que estão presentes e os que já foram...
O Natal, essa época em que as ruas estão mais iluminadas, há musica na rua, há alegria na cara das pessoas, cheias de sacos e prendas nas mãos...
O Natal, essa época cheia de paladares característicos que poderiam existir o ano todo, mas só nesta época se fazem...
O Natal, essa época em que as pessoas se tratam melhor só porque é Natal...


Poderia ser Natal em qualquer altura do ano, mas não é... E poderiamos fazer planos em qualquer outra altura do ano, ou saborear os paladares natalícios, ou relembrar o passado e...
Deveria ser Natal mais vezes, deveria...

O equilibrio...

domingo, dezembro 04, 2005

Próxima Leitura













MADRID ME MATA, ALFREDO HERVIAS Y MENDIZABAL

sábado, dezembro 03, 2005

Overdose de Laranja

Conversava eu no meio da mulherada no café, almoçando pacatamente, quando surge na conversa o tema da overdose de laranja. Nunca antes tal tinha ouvido, mas fiquei curiosa e abri mais os ouvidos a tentar perceber... Alguém tinha comido muitas laranjas no dia anterior e daí surgiu o tópico. Parece então que é possivel ter uma overdose de vitamina C tal como de álcool ou qualquer tipo de droga... Faz mal ao coração disseram... Comprovado ou não, digo: Comam laranjas, mas não muitas.