terça-feira, abril 04, 2006

"Downloads" ilegais: apresentadas 28 queixas-crime contra desconhecidos em Portugal

"A Associação Fonográfica Portuguesa apresentou hoje, na Polícia Judiciária de Lisboa, 28 queixas-crime contra desconhecidos referentes a utilizadores de serviços de partilha de ficheiros de música através da Internet, anunciou o director-geral da organização, Eduardo Simões. O critério usado foi o do volume de faixas descarregadas, adiantou ao PUBLICO.PT o assessor de imprensa da associação, Tiago Cardoso.

Cabe agora à Polícia Judiciária descobrir a identidade dos utilizadores de programas de troca de ficheiros de música através da Internet (tecnologia "P2P" ou "Peer-to-Peer"), tendo em conta que, nesta fase do processo, estão ainda protegidos pelo anonimato.

Eduardo Simões sublinhou, no entanto, que existem meios técnicos para identificar as pessoas que usam programas como o "Kazaa", o "eMule" ou o "Limewire", entre outros.

Este tipo de programas permite que os utilizadores façam "downloads" e troquem vários tipos de ficheiros protegidos por direitos de autor.

As queixas da Associação Fonográfica Portuguesa foram apresentadas na directoria de Lisboa da Polícia Judiciária. "

in Público, para ler a notícia completa...


É melhor começar a ter cuidado com os downloads...


2 Comments:

At 05 abril, 2006 13:04, Blogger Dri said...

LOLLLL não sei não!

Tou a brincar... Eu tb já n faço quase nada.... além do mais considero-meum peixinho pequenino neste mar de downloaders....

Beijocas

 
At 12 outubro, 2007 17:51, Anonymous Anónimo said...

Otarios:S

Arranjem uma vida berlins _|_

 

Enviar um comentário

<< Home