sábado, abril 29, 2006

Santiago de Compostela, Noia e Fisterra.

A chegada a Compostela deu-se por volta das 12.30 mesmo de depois de terminar a famosa missa do peregrino. Numa rota directa à catedral cruzamos as ruas cheias de gente.

Fomos desviados ao ouvir o som de uns tambores ali perto.... Uma longa coluna de homens, mulheres e crianças todos vestidos a rigor faziam um desfile alegórico à semana santa... Pés descalços, correntes e caras tapadas puxavam a imaginação ao que teriam sido os tempos passados.

Catedral

Enfim chegados à praça da catedral, envoltos em centenas de pessoas, deixamos para depois uma visita à dita catedral. Mil e uma fotos não seriam suficientes para retratar a catedral. Cheia de detalhes em cada canto, deixo apenas uma imagem da entrada principal!

Após 6 dias de caminho a pé decidimos mutuamente que era hora da recompensa. Uma cidra e uns pimientos de pádron! Que delicia! Antes de darmos conta já estávamos "alegres" com as cidras a mais que os pimentos! LOL Nada de grave, alegria a mais nunca é demais... Chegados os restantes, como se 500 km de carro fosse muito cansativo ( :P ) fomos a procura de poiso.

Passeio a tarde toda, café, cerveja, mojitos e afins, jogos de cartas incluidos, directos a um concerto numa igreja... que não vou comentar! Jantar etc e tal, decidimos planos para o dia seguinte.

Destino: Finisterra! O fim da terra! Para quem não sabe, ou sabe pouco, Fisterra, antes finisterra é onde realmente termina o caminho de Santiago. O meu mano é que é o entendido, mas deixo aqui um resumo bem resumido! O caminho inicialmente surgiu por quem se guiava pela via láctea e caminhou até não poder mais, ou seja, até a terra terminar. Nessa altura pensava-se que Fisterra era o ponto mais a oeste.

Noia

Continuando o percurso, parámos em Noia para almoçar. E como não há coincidências, escolhemos um sitio que nos pareceu muito agradável e que ficava mesmo em frente de uma igreja à qual o Miguel queria ir. Eu não sabia bem porquê, agora já sei! O livro que estava a ler, Iacobus, faz referência aquele local.




Finisterra

Em Fisterra a vista do cabo era a do fim da terra. Com o tempo muito encoberto e umas gotas refrescantes, não passava de um sitio muito turistico!

3 Comments:

At 30 abril, 2006 01:04, Blogger Fora Das Mãos said...

Adorei rever fotos de Santiago, cidade absolutamente genial. O seu Blogue é acolhedor:)

 
At 30 abril, 2006 11:52, Blogger Dri said...

:)

É de facto uma cidade linda! Gostei muito e espero voltar...

:)

 
At 01 maio, 2006 12:11, Blogger t. said...

Deve ter sido muito giro!!Santiago é uma cidade linda...Bjs

 

Enviar um comentário

<< Home